INTRODUÇÃO À HERMENÊUTICA REFORMADA - Paulo Anglada

INTRODUÇÃO À HERMENÊUTICA REFORMADA - Paulo Anglada

Estoque: 0 Marca: KNOX PUBLICAÇÕES

Carregando...

SINOPSE

_x000D_ _x000D_

Introdução à Hermenêutica Reformada é um livro destinado a pessoas interessadas em interpretar a Bíblia de maneira erudita e comprometida com a sua autoridade e inerrância. O propósito da obra é introduzir os leitores à reflexão hermenêutica acerca de questões e temas exegéticos, teológicos, hermenêuticos e metodológicos mais relevantes para a interpretação do Novo Testamento através de uma abordagem reformada confessional.

_x000D_ _x000D_

O livro está organizado em seis capítulos. O primeiro capítulo é introdutório. Ele chama a atenção dos leitores para o caráter divino-humano das Escrituras, introduz problemas hermenêuticos dele decorrentes e relaciona hermenêutica com pregação. O capítulo 2 é histórico. Trata-se de uma tentativa de traçar a história da interpretação, classificando várias escolas hermenêuticas em três correntes gerais, destacando suas influências, tendências, metodologias, insights, problemas, etc. Espera-se com isso apresentar ao leitor o pano de fundo histórico da hermenêutica reformada. O capítulo 3 é teológico. Após discutir resumidamente a questão das pressuposições na hermenêutica bíblica, o capítulo sugere e comenta as pressuposições teológicas que orientam a hermenêutica reformada. O capítulo 4 é essencialmente hermenêutico. Ele apresenta importantes princípios gerais reformados de interpretação, tais como a auto-interpretação das Escrituras, o princípio da analogia da fé, o princípio cristológico, tipologia, o princípio contextual, interpretação de passagens obscuras, interpretação de gêneros e formas literárias especiais e referenciais para a avaliação da interpretação. O capítulo 5, o mais longo, é metodológico. Ele introduz os leitores a metodologias e técnicas lingüísticas relevantes que a hermenêutica reformada utiliza para interpretar o Novo Testamento. A conclusão do livro resume as principais descobertas da pesquisa. O livro contém ainda dez apêndices, resumindo e exemplificando os usos das principais categorias gramaticais no grego coinê.

_x000D_ _x000D_

SOBRE O AUTOR

_x000D_ _x000D_

O Rev. Paulo Anglada é ministro presbiteriano há mais de 25 anos e conhecido pregador brasileiro. Sua formação teológica inclui um bacharelado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, mestrado em Teologia pela Potchefstroom University (África do Sul) e doutorado em Ministério pelo Westminster Theological Seminary (EUA). Além de pastor há vários anos da Igreja Presbiteriana Central do Pará, o Rev. Anglada tem atuado no ensino de diversas disciplinas em seminários nacionais e internacionais, nas áreas de Grego Bíblico, Hermenêutica, Manuscritologia, Novo Testamento, Teologia Sistemática e Pregação. Ele é ainda presidente da Associação Reformada Palavra da Verdade e vice-presidente da Junta de Educação Teológica do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. Além de diversos livros, o Rev. Anglada é autor também de diversos artigos em obras coletivas e revistas teológicas.

_x000D_ _x000D_

DADOS TÉCNICOS

_x000D_ _x000D_

ISBN: 85-905973-1-8
_x000D_ Ano: 2006
_x000D_ Volume: 1
_x000D_ Edição: 1ª
_x000D_ Número de páginas: 430
_x000D_ Formato: 210x140mm

_x000D_ _x000D_

Peso (kg): 0,600

_x000D_

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos